segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Kamen Homer Kenka Suru Games Anti-SJW edition part 2- Battle ZEQUE Den - SUPA NINTENDORU DESU!!!



parte dois do kamen homer games para deixar Anitta Shitkeesian, Jim Sterkoo e Movie Blob cagando diarreia de raiva dessa vez com um jogo de beat'n up do super famicom Battle Zeque Den.

ele ia sair em outubro tambem pro retorno do blog, mas ele era bem estenso ate pelo que eu pensava, e tambem inicialmente ele ia receber a mema pontuação que o Makeruna! Makendo, mas quanto mais eu jogava essa porra mas eu gostava, ou seja eu gostei pra caralho desse jogo e não pode merecer uma nota menor ou igual que eu dei pro makeruna! makendo.



o japão pega muita coisa dos states, como por exemplo, os jogos JRPGs foram originados quando o criador de dragon quest era um fã foderoso de Ultima(um dos primeiros rpgs eletronicos da historia) queria fazer um jogo tipo aquilo e o final fantasy que seria o ultimo jogo da square tambem pegou essa ideia(claro dando uma de Seth Macfarlane na enix e no dragon quest só que sem o toriyama, eles teriam um outro toriyama, mas só que esse ao inves de ser um dos maiores e melhores mangakas do japão, esse toriyama quase arruinou e cagou diarreia de Pc Farias Siqueira uma franquia inteira, final fantasy XIII-3 que eu diga!) e os Beat 'n Ups vieram das caralhadas dos filmes de hollywood como Ruas de fogo, Warriors e a uma caralhada de filmes awesome dos anos 80, mas tinha algo que no ocidente que todos os beat'n up foram lançados no ocidente, os protagonistas na sua totalidade eram homens ou tinha alguma mina no jogo para diferenciar, e claro ser a personagem mais popular do jogo (Poison, Maki, Blaze, Tyris, Lynn Kurosawa, Hannah que eu diga) exceto pelos machinhos inseguros, como garotos de 7 a 10 anos ou fãs de gears of war e xbox, mas muitos desses beat,n ups não vieram pro ocidente, especialmente quando os personagens são tudo garotas ou exclusivamente garotas, e no japão isso meio que reinava apesar de ser do pais ser machista pra mano, se bem que onde surgiram os social justice warriors foram no ocidente certo, se duvidam vejam a lista de popularidade de personagens de street fighter entre o ocidente e o japão, sendo que no japão Rainbow Mika, karin, Chun-li, Sakura e Cammy são muito mais populares que os queridinhos da galera como Ken, Sagat, Gouki e Guile.


e advinhem quem que é mais popular na lista ocidental?

e adivinhem qual reigão tem mais machinhos inseguros nos games e social justice warriors?

sem mais perguntas meritissimo!


e é ai que entra battle Zeque Den, um jogo de beat'n up nada convencial, pois ele tem sessões de plataforma, combinações de ataques(sem gastar vida para isso) e claro algo extremamente raro para um jogo de beat'n up da epoca, sistema de level up e progressão.

em Battle Zeque Den conta a historia de duas minas hard gostosas e uma menininha Kawaii desu, Rufuu( a de cabelo vermelho baseada em Son Goku do livro a jornada do Oeste e se voces viram ela usa fio dental, e obvio que escolhi ela primeiro não?), Kairu (a de Cabelo Roxo que parece ser mais durona e menos tomboy que a Rufuu e a mais gata das tres e baseada em Sha Goujo) e Hamusu( a menina Kawaii desu e de longe é a mais forte e a mais porradeira das tres baseada em Cho Hakkai) vão em busca de uma montanha sagrada para derrotar o deus que as escolheu para elas aprimorarem ainda mais suas tecnicas, foi isso que eu entendi num video que vi enquanto buscava mais material para pesquisa, mas pelo menos mais um diferencial voce não vai salvar uma mina kawaii ou hard gostosa, ou um mano do harlem, ou um boy magia do cacete, aqui é só na porrada para porrar DEUS!!!!


cada personagem tem uma diferença gritante em suas habilidades.

Rufuu por exemplo, é a mais equilibrada das tres, ela pode dar o shoryudan do Andy Bogard, uma rasteira que ajuda a se defender dos seus inimigos, e seu desperation mode que é quando aperta os botões de pulo e soco para sair da horda de inimigos, mas o dela pelo que vi é o menos efetivo pois o golpe vai em direção ao ar e a chance de errar o inimigo é muito grande com isso, mas em compensação os seu especial move de progressão é o melhor das tres, pois quando o ativa, ela fica mais brilhante por um tempo limitado, mas seus golpes dão uma explosão fudida e ajuda pra caralho na luta contra chefes, pois a cada golpe que ela da nessa forma o inimigo se fode e perde um quantia considerável de energia.

Kairu é a Mais rapida das tres, seu golpe de tecnica é uma raio de gelo, ele é bom para paralizar os inimigos, mas tem que ser feito isso de longe pois ele não arranca muita vida e se tentar executar o golpe perto de um inimigo ce se fode bunito, e o especial de evolução dele o inicial, são cristas de gelo teleguiados pelo que vi e eles podem acertar qualquer inimigo por perto, e seu desperation move é quando ela da um somersalt kick do Guile e e ao contrario do da Rufuu a eficiencia desse é bem melhor, mas o bom da Kairu que notei é a voadora dela, quando voce pula e depois apertar o botão de ataque e mais para baixo ela pode acertar o inimigo pela cabeça e se fizer direito e pegar ojeito voce pode fazer um combo com essa habilidade e repitir esse golpe varias vezes ate o inimigo cair(mesmo que não seja necessariamente mata-lo) e tambem mesmo se falhar na execusão do golpe aereo, voce pode fazer um arragão no inimigo pelo ar mesmo.

Hamusu é a mais poderosa das tres, e como regra é a mais lenta tambem, apesar que ela é menor e mais nova que as outras duas , mas suas habilidades meio que compensam pois dentre as tres ela é aunica que pode suar um charger attack segurando apenas o botão de soco, e tambem uma voadora a la Big the Cat do Sonic heroes, e seu desperation move é ainda mais eficiente que o da Kairu pois o da Hamusu da uma sequencia de combos, os o ataque progressivo dela inicial solta uns cachorro verde(2) que da varios hits nos inimigos por um tempo limitado, mas o melhor dela é de longe é seu golpe de execução pois ela da um power wave que tira hit pra caraio dos inimigos!

bom esse jogo voce só pode escolher apenas uma das tres e não da para trocar entre elas durante o jogo inteiro ate vencer o jogo ou dar game over(o que se não for bem habilidoso pode ser bem facil mesmo esse jogo ser bastante sangue bom em termos de vidas e creditos,) lembra dos creditos de jogos? sabem crianças nos jogos antigos, alguns deles quando voce perdia um jogo voce tinha direito a um continue, alguns tinha ilimitados como a franquia rockman, ou com sistema de creditos que era um limite de continues como no caso de sonic e mortal kombat tinham, e claro o jogo é simplemente filho da puta, voce quer continues, chupa minha benga seu viadu!, voce não vai ter continues porra nenhuma seu sheraku!!! tipo Bart vs the Space Mutants, ou o double dragon 3 para o nintendinho ou El Viento(não sei se nesse tem continues, mas pelo que sei ele não tme sistema de vidas ou seja se perdeu a vida voce toma no butão!).



nba opção de options voce pode escolher quantas vidas voce quer começar o jogo, mesmo tenho 5 vidas, voce precisa fazer um esforço fudido par tentar proteger elas, se bem que dá para voce conseguir vidas de 2 maneiras, a primeira é pegar um icone de vida, ele são meio dificeis de achar, mas não é tão dificil assim, é só achar o icone de vida e voa-la, a segunda maneira é conseguir mais de 100000 pontos, e aqui os pontos são uma coisa util(ao contrario do senhor turdy no 9) e depois de fazer 100000 pontos, voce poderá ganhar uma nova vida extra a cada 200000 pontos, não é facil conseguir isso, mas se for habilidoso nesse jogo voce pode dar um jeito embora ele seja dificil pra porra, mas não dificil ala nivel de Angry video game nerd games ou o phantasy star 2 ou a serie dragon quest.

outra coisa legal do jogo é que ele tambem é meio plataforma voce pode subir em plataformas mais altas para conseguir escapar dos inimigos ou pensar em estrategias melhores em ataque e defesa, mas infelizmente não ha plataformas disponiveis na luta contra os chefes então na luta contra eles é tudo na raça memo brou!

mas o elemento que mais chama a atenção nesse jogo, alem das garotas do jogo, é o sistema de progressão.

é extremamente raro um beat'n up fazer isso ainda mais em 1994 quando esse jogo saiu, embora hoje em dia esse sistema de progressão possa não ser la grande coisa, mas na epoca nem mesmo Bare Knuckle ou Final Fight tinham esse sistema, eles eram o supra sumo dos beat 'n ups, ta tinha a do double dragon 3 mas como eu ouvi falar que ele é uma diarreia tanto na versão arcade quanto a do nintendinho(só ouvi falar nem joguei) bom a duas maneiras de progressão no game, a primeira se voce vencer uma caralhada exata de inimigos voce ganha um level up, sendo que a unica mudança em relação a isso é que sua barra de vida aumenta que começa de amarelo para vermelho(ordem decrescente de vida), e depois de alguns levels, vai para verde para amarelo, e ate chegar no level 6 que é o ultimo com uma pequena barra azul, e ou outro sistema de progressão é nas fotos do jogo voce tão vendo duas bolas vermelhas ai, bom voce começa com elas, e voce usa os golpes de progressão das garotas que falei, voce tem duas chances, mas depois ao proseguir nas fases, voce pode evoluir esses golpes especiais, indo tendo bolas azuis com golpes ainda mais poderosos, e as verdes que são os golpes supremos que tiram uma caralha de vida dos inimigos e para conseguilos voce tem que pegar uns pergaminhos que alguns inimigos dropam quando são derortados, e voce pode recarregar elas se char um certo simbolo Kanji nas fases que nem as comidas para recuperar energia, os pequenos enchem um grupo só e os grandes enchem tudo, é esse tipo de habilidade eu recomendo usar somente em chefes, e especialmente na fase final onde antes do chefe final é uma boss rush, e nesse tipo de jogo boss rush é uma merda, eee preguiça do caraio!!!, será que o Togashi era o programador dessa porra?

aqui em exemplo legal de algumas
das habilidades das garotas!

mas mesmo assim o jogo tem falhas, e bem notaveis, e não falo na dificuldade mas sim em alguns aspectos do jogo, por exemplo, o jogo só tem singular player, nada de multiplayer, sendo que os jogos de sailor moon de beat'n up do super famicom tinham multiplayer, mas se fosse só isso não teria problema, mas como falei antes, quando voce escolhe uma personagem voce só vai ate o final com ela sem direito a troca, ate o fim, e depois que voce vence o jogo o final é totalmente sem graça, e com personagens distintas sem poder trocar entre elas durante a jogatina e alem disso o final é o mesmo com todas, isso meio que mata o Replay do jogo, sendo que só joguei com a Kairu e a Hamusu apenas para testar elas na primeira fase, mesmo as habilidades das personagens sejam extremamente distintas, essa falta de replay do jogo é o que mata a experiencia do jogo que poderia ser uma experiencia muito mais do que otima, e a apresentação do jogo tambem é meio precaria, sendo que só a abertura do jogo tem a introdução da historia do jogo animada,(não é la grande coisa mais é bem melhor que a do super castlevania 4 remake por exemplo) e tambem dialogos no começo de cada fase e entre os chefes, pelo que vi no gamefaqs ha um chefe final secreto, posso estar errado, posso ate ter lido errado tambem o que é possivel, pois tentei achar alguma coisa no youtoba pra pesquisa e não encontrei então não sei se isso conta, sorry!


bom,faltou dizer dos gráficos e as musicas do jogo.

bom os graficos são o estilo anime que o super nintendo sabe fazer de melhor, não lã graficos foderosos para um super nintendo mas, eles não são feios, mas nem fudendo, sendo que as imagens do jogo mesmo(tirando a capa) que peguei eram tudo com resolução pequena pra cacete, e o bom de ser imagens pixeladas elas não se deformam quando aumenta elas, e os sprites das garotas são bem desenhados e o melhor sprite é a da Kairu devido ela ser a mais bonita das Tres, a Rufuu poderia ser bem melhor trabalhado, ja que as imagens dela sem ser o sprite dela são muito lindos, e especialmente um quando ela mostra sua gloriosa ASS!!!


e as musicas, tambem não se destacam muito, elas são mais aquelas musicas genericas de temas chineses-japoneses, em jogos assim, mas mesmo assim são muito melhores que todas as musicas que mortal kombat lançou em toda sua historia(inclusive os que salvaram a serie), e o jogo tambem tem vozes, abafadas devido as limitações do cartucho do snes, mas cada personagem tem uma voz distinta, e no cast do jogo são 4 dubladores que dublaram o jogo com 3 mulheres e um cara, e o cara que é o Shinchiro Miki ele como ele é um homem eu imagino que ele deve ter feito todos os inimigos homens do jogo, dos mais basicos , chefes ate o chefe final, não é um Tales of Phantasia mas mesmo assim é um feito impressionante para o super famicom!


ha varios tipos de jogo no esquema do battle zeque den, não no estilo de progresão de level mas com o temas de somente garotas jogaveis, e muitos deles estão no japão e nem sairam de la e quando saiem os ocidentais fedidos do caraio tentam deixar o menos frufru e feminino possivel as capas dos jogos e ate mesmo o conteudo se duvidam vejam as capas ocidentais de El Viento, Valis, Arrow Flash, Kiki Kaikai, Athena da Snk e Alisia Dragoon vejam a "beleza" que são as capas ocdientais desse jogo, e ate mesmo do Makeruna Makendo que mostrei no artigo anterior!

e advinhem qual pais ta reclamando de mulheres nos games e mulheres desenolvedoras de jogos sendo que esses filhos da puta se esquecem que existem Rieko Kodama(criadora do Phantasy Star e quando ela esteve fora do 3 o jogo ficou uma bosta), a Criadora do Hyperdimension Neptuina, e claro Yoko Shinomura, se caso ouviram o tema do Guile, agradeçam a essa mulher, e sorte dos fãs de final fantasy que ela vai ser a compositora do final fantasy 15, ja que a do 13 foi o panaca que fez as musicas do dirge of cerberus.... preciso dizer alguma coisa?

e claro uma das minhas protagonistas de video game favoritas de todos os tempos e esta na lista de maiores gostosas dos games, Priere de La Pucelle.

e antes de dar a nota vou dar umas imagens hentai das garotas de battle Zeque Den pro ceis!

sorry guys, essa foi a unica
imagem erotica do jogo que
achei, para ir mais alem
preciso entrar na web japonesa, e foi 
ai que peguei essa imagem!

Battle Zeque Den pode não ser a ultima palavra em beat'n up, mas esta muito longe de ser ruim, longe pra caralho, memo o jogo sendo dificil pra porra!, mas como ele não foi lançado no ocidente, vejam pelo lado bom, pelo menos podemos comtemplar a bunda da Rufuu que com certeza se o jogo fosse lançado nos states a bunda iria ser censurada, podem ter certeza disso!!!

Mai Shiranui que eu diga!

Nota: 10,0-se vocês estão cansados de caras marombas no beat'n up e tão com medo de terem sua sexualidade duvidada?, jogue Battle Zeque Den, voce não vão se arrepender, Desu!

bom eu ia encerrar o o artigo falando do melhor console da historia que nunca foi concretizado, mas tou sem tempo e escrevi demais nessa porra,  e o proximo artigo será, o que é valido ao permanecer com 13 anos?, podem não entender a primeira vista mas, saberão quando lançar ele, mas os exemplos qiue darei são Rei Ayanami de Mogudan-sensei ou o Shadow the Hedgehog!

NOS VAMOS AO ENCONTRO DO MAIS FODA!!! 

3 comentários:

Éder disse...

Belo artigo, Homer. já joguei muito este jogo e só consegui finalizar via savestate . Terminei com a ruivinha cujo nome agora sei graças a você. Aliás muito obrigado por compartilhar esta bela ilustração da moça, simplesmente show de bola. É uma pena que este game não tenha recebido continuações pois merecia

Muitíssimo obrigado por já avisar sobre o final genérico para as três meninas. Isso já me poupa uma bela frustração de passar toda aquela dificuldade satânica pra no fim ver o mesmo final

Éder disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Kamen Homer disse...

bom meu, se caso quiser jogar com as outras duas, deixa um tempo na geladeira ate voce sentir com vontade de jogar denovo o game com as outras personagens ou joga com elas como teste mesmo.

20 Anos!

voces devem estar se perguntando, MAIS HOMI QUE DESENHO FEITO COM A BUNDA É ESSE, QUEM QUE FEZ ESSE ANUS DE DESENHO AI QUE ATE CANCER E FELI...